Banner
A cinta LIPO foi inventada para aliviar dores da coluna de alguns clientes: ao realizar o pós venda na primeira semana, foi observado que todos os clientes notaram que havia amenizado as dores, porém perceberam que a cinta estava folgada.

Para solucionar o problema, foi acrescentado mais uma regulagem com velcro com uma distância aproximada de três centímetros. Por três semanas os clientes pediram para acrescentar mais uma regulagem até que não havia mais espaço, foram feitas novas cintas com tiras elásticas nas laterais para que os clientes pudessem apertá-la quando chegasse à última regulagem.

Os clientes, ansiosos para emagrecerem rapidamente, passaram a utilizar a cinta bastante apertada e por isso foram acrescentados botões de pressão e ou colchetes.

O produto, que não tinha nome, era conhecido como a cinta que fazia "lipo" ou cinta "japonesa", pois a inventora é descendente de japoneses. Atualmente o INPI concedeu o registro da marca Cinta Lipo classe 10 (produto) nº 901.023.833 e classe 35 (comércio) nº 901.023.981.

Foram trocadas duzentos e quarenta e seis unidades de cintas até selecionar todas as matérias primas que não fossem prejudiciais à saúde e que ao mesmo tempo fossem confortáveis. Foi efetuada o registro da Patente MU – 85022793-6, em 30.11.2005, a cinta LIPO é um produto protegido pela lei desde sua publicação pelo INPI. registro da marca Cinta Lipo classe 10 (produto) nº 901.023.833 e classe 35 (comércio) nº 901.023.981.
Mapa do Site Home
Mapa do Site
Home                 Empresa                 A Cinta                 Fotos                 Produtos                Vídeos                 Dúvidas                 Associados                 Contato